Projeto Autodidata

Em busca de conhecimento
por que os homens querem riquezas e mulheres

O homem: desejo, riqueza e mulheres – Napoleon Hill

Trecho do capítulo 10 do livro Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill.

Motivação do homem

A força que mais motiva o homem é o desejo de agradar a uma mulher!

Na era pré-histórica, o caçador que mais se destacava certamente qeria fazer boa figura diante das mulheres. Nesse aspecto a natureza masculina não se alterou.

O “caçador” de hoje em dia não leva para casa a pele de animais selvagens -como fazia nos primórdios da civilização -, mas demonstra seu desejo de ser aprovado ao oferecer à mulher roupas, carros e riqueza. Mudou apenas o modo de agradar.

Os homens que acumulam grandes fortunas e conquistam fama e poder têm como objetivo principal o desejo de fazer uma mulher feliz.

Tire a mulher da vida dos homens, e a riqueza perderia a utilidade para a maioria deles. É o desejo inerente ao homem de agradar a mulher que dá a ela o poder de elevá-o ou destruí-lo.

Quando a mulher compreende o homem

A mulher que compreende a natureza masculina e, discretamente cuida de seu homem, não teme a concorrência de outras mulheres.

Os homens podem ser gigantes indomáveis ao lidar com outros, mas são facilmente influenciados pela mulher amada – o que a maioria deles não admite, já que os homens preferem ser considerados o “sexo forte”.

A mulher inteligente, por sua vez, reconhece esse traço machista e tira partido dele.

Influência recebida pelas mulheres

Alguns homens, apesar de perceberem a influência exercida sobre eles por uma mulher – esposa, namorada, mãe, irmã – diplomaticamente, não se insurgem, pois possuem inteligência bastante para admitir que nenhum homem é feliz ou completo sem a influência modificadora da mulher certa.

Aquele que não reconhece essa verdade deixa de utilizar a força que, sozinha, fez muito mais para levar os homens ao sucesso do que todas as outras forças combinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *