Projeto Autodidata

Em busca de conhecimento
como ter magnetismo pessoal

Magnetismo Pessoal – Capítulo 10 – Livro Quem Pensa Enriquece

Entendendo o magnetismo pessoal. Um professor, depois de passar pela experiência de treinar mais de 30 mil profissionais de vendas, chegou à surpreendente conclusão de que os homens mais sexualizados são melhores vendedores.

A explicação é a seguinte: o fator da personalidade conhecido como “magnetismo pessoal” não passa de energia sexual. Pessoas altamente sexualizadas sempre são cheias de magnetismo.

Quando cultivada e compreendida, essa força vital pode ser canalizada e aproveitada para melhorar os relacionamentos.

Magnetismo Pessoal

O magnetismo pode ser transmitido pelos meios a seguir:

Aperto de mão

O toque da mão denuncia imediatamente a presença ou a falta de magnetismo.

Tom de voz

Magnetismo ou energia sexual é o fator que dá vida, musicalidade e encanto à voz.

Postura e expressão corporal

Pessoas altamente sexualizadas, movem-se com vivacidade, graça e naturalidade.

Vibrações do pensamento

Indivíduos altamente sexualizados misturam a emoção do sexo aos pensamentos e, quando o fazem deliberadamente, exercem influência sobre todos aqueles com quem se relacionam.

Aparência pessoal

Gente muito sexualizada costuma cuidar bastante da aparência, preferindo seguir um estilo que combine com sua personalidade, seu tipo físico etc.

Seleção

Quando da seleção de vendedores para contratação, o gerente de vendas realmente esperto prioriza os candidatos que têm magnetismo pessoal.

Quem não possui energia sexual não sente nem transmite entusiasmo, um dos requisitos mais importantes quando se trata de vender, seja qual for o produto.

Transmutação da energia sexual

O palestrante, orador, pregador, advogado ou vendedor que não tenha energia sexual, será sempre um fiasco na tarefa de influenciar os outros. Acrescente-se o fato de que a maioria das pessoas somente de deixam influenciar quando há um apelo a suas emoções, e ficará patente a importância da energia sexual como parte da habilidade inata de todo vendedor.

Os melhores vendedores conquistam uma posição de destaque porque, consciente ou inconscientemente, transmutam a energia do sexo em entusiasmo pelas vendas!

O vendedor que sabe como pegar o pensamento voltado para o sexo e direcioná-lo para as vendas, mantendo o entusiasmo e a determinação que dedicaria ao propósito original, dominou a arte de transmutação, quer tenha ou não consciência disso.

Aliás, a maioria dos vendedores bem-sucedidos nem desconfiam ser essa a razão de seu bom desempenho.

A transmutação de energia sexual exige muito força de vontade e, aos poucos, pela prática, é possível reuni-la. As recompensas valem o esforço, com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *