Projeto Autodidata

Em busca de conhecimento
o poder do cérebro Napoleon Hill

Capítulo 12 – livro Quem Pensa Enriquece – O cérebro

Uma estação transmissora e receptora de pensamentos. O décimo segundo passo em direção à riqueza

Através do éter, de forma semelhante à empregada pelo princípio de transmissões radiofônicas, o cérebro de qualquer ser humano é capaz de captar vibrações de pensamento emitidas por outros cérebros.

A imaginação criativa é o “aparelho receptor’, que recebe pensamentos emitidos pelo cérebro de outra pessoa; é o agente responsável pela comunicação entre a mente consciente ou racional e as quatro fontes capazes de produzir estímulos ao pensamento.

Quando estimulada, ou “acelerada”, a mente se torna mais receptiva às vibrações que lhe chegam através do éter, vindas de fontes externas. Esse processo de “aceleração” acontece por meio das emoções, sejam positivas ou negativas.

Apenas as vibrações – os pensamentos – de altíssima intensidade são captadas e transportadas pelo éter de um cérebro para outro.

O pensamento modificado ou “acelerado” por qualquer das emoções principais vibra ainda mais intensamente, e é ele que passa de um cérebro a outro, por meio do mecanismo de transmissão com que é equipado o cérebro humano.

A emoção do sexo ocupa o primeiro lugar na lista de emoções humanas, no que se refere a intensidade e força motriz. O cérebro estimulado pelo sexo vibra muito mais intensamente do que quando essa emoção está ausente ou em descanso.

O resultado da transmutação do sexo é o aumento da intensidade das vibrações dos pensamentos a um tal nível que a imaginação criativa se torna muito receptiva às ideias que lhe chegam.

Por outro lado, quando vibra intensamente, ele não apenas atrai ideias emitidas por outros cérebros através do éter, mas confere aos pensamentos do próprio indivíduo aquele feeling essencial à captação e à atuação sobre o subconsciente.

O que é o subconsciente

O subconsciente é a “estação emissora” do cérebro. é o que transmite as vibrações do pensamento. A imaginação criativa é a “receptora”, é ela que capta no éter essas vibrações.

Ao lado de importantes fatores do subconsciente e da faculdade da imaginação criativa – que constituem a aparelhagem de emissão e recepção do mecanismo de transmissão mensal – considere o princípio da auto sugestão, que é o meio pelo qual a “estação transmissora” pode entrar em operação.

A operação da “estação transmissora” mental envolve um procedimento relativamente simples. Basta ter em mente e aplicar três princípios subconsciente, imaginação criativa e autossugestão. Os estímulos pelos quais esses princípios entram em ação já foram descritos – e o procedimentos começa com o desejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *